campanhas

Você pode colaborar com as campanhas solidárias organizadas por diversos movimentos.

CAMPANHA MTST

Para nós, é essencial que todas e todos nas periferias do Brasil tenham seu direito à alimentação saudável e nutricional assegurado! "Quem tem fome tem pressa!" Faça sua doação e faça a diferença de muitas famílias!

A fome no Brasil tem se agravado ainda mais desde o início da pandemia. Estudo da Segurança Alimentar e da Fome no Mundo revela que cerca de 5 milhões de pessoas encontram-se desnutridas no Brasil. Essa realidade pode piorar ainda mais nos próximos anos com a volta do crescimento da pobreza e da extrema pobreza no Brasil.

Vamos construir 16 Cozinhas Solidárias nos 11 estados que temos atuação. A proposta de implementação das cozinhas solidárias visa impactar diretamente a vida da população mais vulnerável

das periferias.

Teremos uma Cozinha Solidária na periferia dos estados de Roraima, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, duas no Distrito Federal, quatro nas periferias de São Paulo e, por fim, uma na região do ABC paulista.

Apoie!

https://apoia.se/cozinhasolidaria

CAMPANHA TEM GENTE COm FOME!

Um ano após a primeira quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, alcançamos a marca de mais de 300 mil vidas perdidas. Mães. pais, irmãos, irmãs, tios e tias, avós, filhos, amigos, parentes que se foram. Além das mortes, a pande trouxe fome, miséria e violência

Para fazer a contingência da pior crise humanitária dos últimos tempos no Brasil, a Coalizão Negra Por Direitos, em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas - Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrô, mobilizam suas forças para lançar a campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para ações emergenciais de enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de Covid 19.

É preciso agir rápido e, por isso, precisamos da sua ajuda. Como disse Solano Trindade no poema que inspira o nome dessa campanha, “Tantas caras tristes querendo chegar em algum destino, em algum lugar. Se tem gente com fome, dá de comer". A fome não pode esperar. Preencha o formulário e contribua com valores a partir de R$ 10.

Faça a sua doação!

https://www.temgentecomfome.com.br/

Ocupa 9 de Julho

A Ocupa 9 de Julho é uma reocupação (pela terceira vez) de um prédio abandonado pelo INSS, aqui no centro de São Paulo, pelo Movimento dos Sem Teto do Centro - MSTC e mais amplamente pela FLM que é uma frente que coliga vários movimentos por moradia. Foi ocupando este prédio que o MSTC começou sua jornada.

A nova ocupação começou em outubro do ano passado, há um ano. Hoje o prédio está limpo mas numa batalha diária para torná-lo habitável por completo. Os mutirões trabalham primordialmente para trazer água e eletricidade para os apartamentos e reformar os banheiros coletivos nos 13 andares. No térreo à rua Martins Fontes - 3°andar em relação a 9 de julho - começa a funcionar um espaço coletivo, de fazeres e serviços, que incluirá diversas atividades. Entre elas, está a Cozinha da Ocupação 9 de julho. Peça sua quentinha de domingo! para entrega ou retirada - quando vc compra uma quentinha está alimentando mais duas pessoas em situação de vulnerabilidade<3

CLIQUE AQUI https://iperum.com.br/wallet/ofertas/fef18ef7a5986d97b870e3e07b5fdf34

Financiamento Coletivo na APOIA.se | Crowdfunding Pontual e Mensal

Financiamento coletivo para todos os tipos de projetos e sonhos. Ative sua rede e financie sua ideia. Comece agora sua campanha.

https://apoia.se

Se tem gente com fome, dá de comer!

Campanha nacional de arrecadação de fundos para ações emergenciais de enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de Covid-19.

https://www.temgentecomfome.com.br

Campanha Fala Quebrada! - Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio

CAMPANHA #FALAQUEBRADA

As violências de Estado, como a violência policial, seguem tacando o terror na quebrada. A formação de nossas redes locais de apoio e denúncia sempre foi nossa prioridade e agora, diante da piora de tudo, esses espaços continuam abertos, formados como um canal de apoio e de luta das quebradas. Com isso, a Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio faz um alerta:

1) Se a pessoa é pobre e ou negra, isso NÃO AUTORIZA que a polícia faça uso da violência.

2) Morar em quebrada NÃO LIBERA que a polícia cometa crimes contra esse morador ou essa moradora.

Por conta desse cenário de insegurança, a Rede abre um canal anônimo, de escuta, acolhimento e denúncia. O canal está aberto para receber fotos, documentos e relatos de violações de direitos humanos no Estado de São Paulo, nos seguintes links:

Para denunciar violência policial, acesse aqui: https://forms.gle/f446ajmbiPpcmyVC6

É extremamente importante termos um mapa da violência nas periferias de São Paulo, isso nos dará informações sobre onde agir e acionar os órgãos competentes para que cumpram com sua função.

O Formulário está disponível para denunciar casos de violência de Estado, tais como: abuso, tortura, abordagem violenta, ameaça, prisão forjada, execução.

QUEM SOMOS NÓS: A Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio é um movimento organizado nas regiões periféricas, composto por pessoas ligadas a organizações, coletivos e ONGs. São ativistas, militantes e profissionais de várias áreas, tanto do setor público, quanto do privado, do Estado de São Paulo. Desde 2017, buscamos formas de proteção e resistência contra as violações de direitos praticadas pelo Estado brasileiro, que representam uma violência institucional: a criminalização, o encarceramento massivo, a violência policial e a morte violenta que atinge especialmente quem é jovem, negro, ou pessoas que moram na periferia.

Para mais informações, acompanhar:

https://redecontraogenocidio.com/campanha-fala-quebrada/

https://www.facebook.com/Rede ContraoGenocidio/

https://instagram.com/redecontraogenocidiosp

Acesso ao formulário para denúncia de violações de direitos humanos, no trabalho ou na sua quebrada:

CASOS DE VIOLÊNCIA POLICIAL: https://forms.gle/f446ajmbippcmyVC6

VIOLAÇÕES NO TRABALHO: https://forms.gle/qpEcaq1QgWAn4nys.